PERGUNTAS FREQUENTES

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Central do Cliente
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Central do Cliente

Clique 'aqui' ou através do site no botão 'Central do Cliente' localizado no menu superior direito.
Caso você não saiba o seu usuário e senha, é possível adquirí-lo através do email 'atendimento@netsv.com.br' ou pelos telefones '(54) 3519-0040 / 3522-6191'.

Através da Central do Cliente é possível imprimir boletos, tirar 2° via da fatura, editar seu telefone e email, abrir e verificar atendimentos e verificar seu consumo no mês.

O melhor jeito para entrar em contato é por meio dos telefones ou e-mail.

Telefones fixos:
(54) 3519-0040
(54) 3522-6191

WhatsApp:
(54) 9 8418-3580

Plantão:
(54) 9 8418-3569

E-mail:
atendimento@netsv.com.br

Em breve haverá esta opção, o aplicativo está em estudo.
Nele terá todas as opções da Central do Cliente na palma da sua mão!

Acesse a Central do Cliente, vá no menu esquerdo 'Meus dados'.
No centro da tela, logo abaixo do seu nome, existem três campos:

Email: estará preenchido com seu email atual ou como 'E-mail não informado'.
Telefone: estará preenchido com seu número atual ou como 'Telefone'.
Alterar sua senha: Clique para alterar a sua senha.

Existem dois meios para recuperar sua senha da Central:

1: Antes de digitar a sua senha da Central, abaixo do botão 'ENTRAR', existe a opção 'Esqueceu a sua senha?'.
Clicando nesta opção você deverá digitar o CPF/CNPJ do titular do contrato e o email cadastrado. Em poucos minutos você receberá a sua senha em seu email.

2: Entre em contato com qualquer atendente da NETSV informando seu CPF e RG ou CNPJ e um email ou telefone cadastrado.
Após confirmar estas informações você receberá a sua senha diretamente do atendente.

Faturas

Desde o mês 10/2018 não é mais preciso emitir 2° via da fatura.

Você pode pagar a sua fatura em qualquer banco, lotérica ou aplicativo online sem problema algum, mesmo tendo a sua fatura vencida.

Acesse a Central do Cliente, vá na aba 'Pagamentos' disponível no menu esquerdo, localize seu boleto e clique no botão com um desenho de impressora no lado direito inferior da tela.
Este procedimento é apenas para impressão/visualização da fatura, não atualiza vencimento do boleto.

Após acessar a Central do Cliente, vá no menu esquerdo 'Pagamentos', selecione a sua fatura e clique no botão com um envelope de carta no lado direito inferior.
O boleto será enviado para o email cadastrado no menu 'Meus dados'.

Para saber como cadastrar seu email clique 'aqui' e vá no tutorial 'Como alterar email, telefone e senha cadastrada?'.

Internet

Se está com problemas na sua internet, não mexa em nenhum equipamento, apenas remova-os da tomada, espere 10 segundos e recoloque-os.

Se o problema persistir clique 'aqui' e entre em contato com a NETSV via WhatsApp ou ligue para o nosso Plantão.

Para qualquer tecnologia utilizada, tanto rádio quanto fibra óptica, existe o conceito de chegada do sinal e distribuição na sua residência.

O primeiro equipamento, onde chega a internet na sua casa, é um aparelho em comodato cedido pela NETSV para o recebimento do sinal, ele não distribui o sinal por Wi-Fi.

Após este equipamento, é levado um cabo de rede até o seu roteador. O roteador distribui o sinal Wireless para que seja utilizado internamente na sua residência.

Fibra Óptica: O primeiro equipamento onde chega a internet está com uma luz vermelha piscante.
Solução: Entre em contato imediato com a NETSV por email ou telefone.

Roteador: O roteador apresenta uma luz alaranjada.
Solução: Verifique se os cabos estão bem conectados empurrando-os contra o equipamento, nunca os puxe, caso a luz não mude entre em contato com a NETSV por email ou telefone.

O alcance do Wi-Fi disponível na sua residência depende única e exclusivamente da potência em dbi do seu roteador. A tecnologia que leva a internet até o equipamento não interfere nesta questão.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a NETSV para que seja possível verificar se há alguma configuração ou defeito em seu roteador.

O teste de conexão é feito para verificar se você está recebendo a velocidade contratada. Mas, para obter o resultado real, é necessário que o teste seja efetuado corretamente.

O resultado do teste, será sempre, a quantia de banda disponível, ou seja, a banda de internet que não esteja sendo utilizada no momento do teste.

Se contratou um plano de 10MB e no momento do teste está usando 9,5MB de download, o resultado do teste, será aproximadamente, 0,5MB.

Por isso é importante realizar o teste de velocidade por meio de cabo de rede.

Caso seja efetuado o teste via Wireless, é necessário saber que os roteadores e os dispositivos secundários como celulares e SmartTVs, em muitos casos, podem não transmitir a mesma velocidade recebida através da rede cabeada.

Além disso, há muitos outros fatores que podem levar a perda de pacotes, quedas e lentidão como a interferência provocada por micro-ondas, geladeiras, telefones e TVs.

Se tiver maiores dúvidas, entre em contato com a NETSV que um técnico poderá te explicar sem problema algum.

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